No exercício da obediência, em fé

Na narrativa da conquista de Jericó o número 7 aparece como chave de leitura da conquista divina, Iahweh vai agir em nome de seu povo, e entregará seus inimigos em suas mãos. Este feito se realiza através da fé, e obediência, de Josué e do povo, que deveriam cumprir à risca as instruções que o Senhor lhes deu. Este método de derrubar muralhas, como que num “ritual” de inspiração divina, portanto perfeito e único, sem dúvida, sofreu a zombaria dos defensores que observavam as estranhas caminhadas do alto das muralhas de Jericó.

Parao povo de Jericó as muralhas da cidade eram intransponíveis. Isso me faz lembrar de que as vitórias espirituais são também alcançadas mediante princípios que parecem tolos e inadequados aos olhos do mundo, mas não para Deus.

Certo “gaúcho de coração”, no cumprimento do que entendeu ser  direção de Deus, isso pela sua paixão pelo RS e  desejo de ver esse É rendido ao Grande Eu sou, sai em viagem rumo às voltas que entende ser a “porta” contra toda forças das trevas  que faz do RS um dos Estados menos evangelizados do Brasil. 13 voltas; perseverança, fé, altos custos em situações de logística mínimo/precárias são então empreendidas no exercício da fé colocada no coração desse homem que, como Josué simplesmente quer obedecer. Como a fé é o expediente com o qual agradamos a Deus, penso queeu como Igreja de Jesus, precisamos nos unir em apoio a esse irmão, quer em oração, cuidado e inclusive financeiramente, dada à demanda de viagens como esta, pelo simples fato de que, assim como a promessa divina feita por Deus e o comprometimento pela fé de Josué e do seu povo, culminou na queda das muralhas da cidade de Jericó  por completo e de que, também é fato que os heróis do Velho Testamento impulsionados pela fé venceram o mundo que os cercava, Deus vence por nós a batalha contra o mundo, mediante a nossa fé comprometida com nossos irmãos, sejam esses já do aprisco ou aqueles que se vai buscar, como é o desejo desse nosso amigo é missionário gaúcho.

Avante tchê e conte conosco!

Walter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>