O Ministério

Posted by admin Category: Artigos

O projeto TROPEANDO ALMAS, do ministério Gauchinho de Cristo nasce a partir do desafio de atender a necessidade de fortalecimento às igrejas cristãs no Rio Grande do Sul, em especial na região denominada “Pampa Gaúcho”. O Rio Grande do Sul, nas estatísticas missionárias se destaca como o estado brasileiro com menor índice de crescimento da igreja evangélica, assim como o maior estado compromissado com a religião espírita do Brasil, daí a razão do que se propõe em atendimento ao princípio de Atos 1:8.

Do Projeto: 1. Objetivo Geral Evangelismo contextualizado através da música cristã gaúcha, numa região com estatística média de apenas 3% de público cristão, com nossa facilidade pelo contexto musical, dá-se acesso aos rodeios e nas festanças gaúchas. Nossa música gaúcha campeira em forma de louvor é a estratégia para um maior alcance de pessoas, nesta cultura, adepta da bombacha (Certa parte da roupa tradicional do gaúcho, usada no lugar da calça), do andar a cavalos e o tomar do famoso chimarrão, e um linguajar típico. Abaixo, grifo nosso: Bem de mansinho imo se achegando e com o nosso jeito bem campeiro, imo falando do patrão mais cuera (pessoa experimentada) de todos os tempos, Jesus Cristo de Nazaré.

Andando nas nossas viagens pelo Sul do Brasil descobrimos que tem um povo desgarrado dos pagos do Céu. Pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro Evangelho de Jesus. Descobrimos também que existem cidades no Rio Grande do Sul que não existe nenhuma presença cristã, a exemplo: Uma cidade de 2 mil habitantes não tem nenhuma igreja cristã, mas existem 10 C.T.G., local onde a gauchada se reúne para cultuar as tradições desde amado estado.